Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Último Reduto

O pensamento é o meu refúgio, o último reduto daquilo que sou.

Último Reduto

O pensamento é o meu refúgio, o último reduto daquilo que sou.

Plano futurista de 1986

Ligar Bragança a Puebla de Sanabria

Vamos fazer uma estrada de 20 km que colocará Bragança como a cidade portuguesa que estará a menos tempo de distância de Madrid

Foi ontem que António Costa na sessão pública de apresentação das prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência nacional à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, proferiu este anúncio.

Pois eu fiquei perplexo porque se anda a argumentar que aproximar “a capital de distrito mais isolada do país” do centro da península ibérica, passando a distar cerca de meia hora de uma rede de alta velocidade em Puebla de Sanabria, é um reforço da coesão territorial do país.

Quanto muito estaremos a falar de coesão ibérica, pois a coesão nacional faz-se aproximando Bragança do restante território português! Este tipo de populismo bacoco revela ignorância e causa-me a maior das desconfianças quanto à capacidade para levar estes planos adiante.

O melhor que o "projecto futurista" tem para oferecer a Bragança é uma estrada para Espanha que está no papel desde 1986!